CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Professor que sofreu golpes de canivete diz que vai processar suspeito por tentativa de homicídio e racismo

O professor Juarez Xavier disse esperar apuração rigorosa e ampliação do debate sobre esse tipo de crime no país para reforçar que não trata de algo “banal”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Juarez Xavier, o professor da Unesp chamado de “macaco” e agredido com golpes de canivete em Bauru ontem, vai processar o suspeito por tentativa de homicídio e racismo. 

A polícia indiciou o suspeito Vitor dos Santos Munhoz, de 30 anos, pela agressão ao professor. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. No registro do boletim de ocorrência constam os crimes de injúria e lesão corporal.  A informação é do Portal UOL. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Xavier, o fato evidencia “um longo caminho ainda a percorrer” pela sociedade no combate à discriminação racial. O professor é o presidente da Comissão de Averiguação da Unesp, responsável por verificar as informações prestadas por candidatos que desejam ingressar na universidade por meio de cotas raciais. Hoje, ele está fazendo exame de corpo de delito e afirmou estar passando bem, apesar dos ferimentos causados pelos golpes de canivete.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO