CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Professores acampam em frente à Assembleia

Cerca de 100 docentes resolveram acampar em frente à Assembleia do Rio; os magistrados estão no local desde a noite de quarta-feira (11), mesmo dia em que resolveram manter a greve; a categoria pede a negociação direta com o governador Sérgio Cabral ou com o vice do gestor, Luiz Fernando Pezão

RIO DE JANEIRO, RJ - 12.09.2013: GREVE/PROFESSORES/ALERJ - Profissionais de educação do estado do Rio, em greve, seguem ocupando a frente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro, na manhã desta quinta-feira (12). (Foto: Ar (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 – Em meio ao fracasso das negociações entre Governo do Rio e professores da rede estadual, cerca de 100 docentes resolveram acampar em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), no Centro na cidade do Rio. Os magistrados estão no local desde a noite de quarta-feira (11), mesmo dia em que resolveram manter a greve, após assembleia na Lapa, também no Centro da Capital, que teria reunido cerca de 10 mil pessoas. A paralisação já dura mais de um mês.

A revolta da categoria se refletia em cartazes. Um deles tinha palavras de ordem como "Educação não rima com repressão". Na ocasião, a Polícia Militar (PM) disponibilizou seis viaturas – duas do Batalhão de Choque – para fazer a segurança na região. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 16%, mas a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) alega que já aumentou 8%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota, a categoria informou que os professores ficarão acampados em frente à Assembleia até que haja uma negociação com o líder do governo na Casa, André Correa (PSC). A reunião ficou marcada para começar às 14h30.

Vale ressaltar que a Justiça já determinou aos professores a retomada dos trabalhos, sob multa de R$ 200 mil por dia. Mas o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) recorreu da decisão. Mesmo assim, a categoria pleiteia uma reunião direta com o governador Sérgio Cabral ou com o vice do gestor, Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, a Seec informou, através de nota, fará uma solicitação ao Governo do Rio visando à aplicação das multas. A secretaria disse, ainda, que Procuradoria Geral do Estado é para que os docentes retomem o mais rápido possível as atividades e justifiquem as faltas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO