CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Professores devem ser prioritários na vacinação contra a Covid-19, defende Secretário da Educação de SP

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, defendeu a inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. “Os profissionais da saúde, professores e policiais, que trabalham com o público, devem ser públicos prioritários, além daquelas pessoas com mais de 60 anos e que têm comorbidades”, disse

Pessoa manipula frasco com etiqueta nomeando vacina contra Covid-19. (Foto: REUTERS / Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, defendeu a inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (26) em entrevista à Rádio Eldorado. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Os profissionais da saúde, professores e policiais, que trabalham com o público, devem ser públicos prioritários, além daquelas pessoas com mais de 60 anos e que têm comorbidades”, disse Soares. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O calendário de retorno às aulas presenciais em outubro está mantido no estado de São Paulo, para as regiões que estiverem há pelo menos 4 semanas (28 dias) na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena apresentado por João Dória. A volta será possível para até 35% dos estudantes de cada unidade de ensino, acrescenta a reportagem. 

No entanto, é necessária uma vacina registrada no Brasil ao retorno dos profissionais da educação que fazem parte do grupo de risco. “No mês de outubro, não poderão retornar aqueles no grupo de risco. Os demais poderão retornar, no sistema de rodízio. A gente vai ter um reforço de contratação de professores para reorganizar a carga horária dos nossos profissionais”, informou Soares. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO