Professores vão continuar greve até quarta-feira

Há dezoito dias em greve, professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram nesta segunda-feira 26 pela continuidade da paralisação. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira a fim de decidir os rumos do movimento. Entre as reivindicações estão reajuste salarial de 19% e plano de carreira unificado

RIO DE JANEIRO,RJ,23.08.2013:PROTESTO/PROFESSORES MUNICIPAIS - Professores municipais realizam passeata reivindicando melhores condições para a categoria na Avenida Presidente Vargas no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (23). (Foto: Stefano Figalo/Fu
RIO DE JANEIRO,RJ,23.08.2013:PROTESTO/PROFESSORES MUNICIPAIS - Professores municipais realizam passeata reivindicando melhores condições para a categoria na Avenida Presidente Vargas no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (23). (Foto: Stefano Figalo/Fu (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Há dezoito dias em greve, professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram hoje (26) pela continuidade da paralisação. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (28) a fim de decidir os rumos do movimento. Entre as reivindicações estão reajuste salarial de 19% e plano de carreira unificado.

A assembleia reuniu 3 mil grevistas, segundo o Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe) e 1.500, de acordo com a Polícia Militar. A direção do Sepe está reunida agora à tarde com a equipe técnica da prefeitura. O restante dos grevistas aguarda o resultado do lado de fora do prédio.

Segundo a coordenadora do sindicato, Martha Moraes, antes de aceitar a proposta do prefeito Eduardo Paes, os profissionais da rede municipal querem uma audiência com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin. "Queremos, primeiramente, discutir com a secretária a pauta pedagógica", afirmou.

A sindicalista acrescentou que espera o resultado de audiência no Tribunal de Justiça (TJRJ) na quarta-feira para definir o fim da greve. "Na quarta-feira à tarde teremos uma audiência no TJRJ, para analisar a discussão sobre o corte de ponto.

Por intermédio da assessoria de imprensa, a prefeitura do Rio informou que até o final da tarde irá divulgar uma nota para informar sobre o andamento das negociações.

Edição: Beto Coura

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email