CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PSB apoiará Miro Teixeira para governo do Rio

Partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apoiará a candidatura do deputado Miro Teixeira (Pros) no estado, segundo a colunista da Folha de S. Paulo Vera Magalhães; anúncio será feito no próximo sábado 15; o Rio era uma das pendências da aliança PSB-Rede; São Paulo e Minas continuam indefinidos

Partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apoiará a candidatura do deputado Miro Teixeira (Pros) no estado, segundo a colunista da Folha de S. Paulo Vera Magalhães; anúncio será feito no próximo sábado 15; o Rio era uma das pendências da aliança PSB-Rede; São Paulo e Minas continuam indefinidos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – O PSB apoiará a candidatura do deputado federal Miro Teixeira (Pros) no Rio de Janeiro. O anúncio será feito no próximo sábado (15), no Rio de Janeiro. A informação é da jornalista Vera Magalhães, colunista da Folha de S. Paulo. "No Rio vamos fechar com o Miro", afirmou Campos nesta segunda-feira, ao sair da Associação Comercial de São Paulo, onde proferiu palestra.

A legenda estava dividida entre apoiar Teixeira e lançar candidatura própria. Neste último caso o nome mais cotado era o do deputado federal Alfredo Sirkis, ex-PV e agora no PSB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a definição no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do País, falta a legenda socialista se posicionar sobre o rumo que a sigla tomará em São Paulo. Enquanto o PSB cogita apoiar o PSDB do governador Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição, a ex-senadora Marina Silva (PSB) e quer que a Rede Sustentabilidade lance candidato próprio.

Com a definição da chapa em São Paulo, a expectativa é que Campos e Marina oficializem a chapa até o fim deste mês, sendo o governador candidato a presidente e a ex-senadora vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rede é aliada do PSB, uma união que foi consequência do ingresso de Marina na legenda socialista. A Rede tinha como principal expoente a ex-senadora e teve o seu registro negado pela Justiça Eleitoral, após não conseguir as quase 500 mil assinaturas para a homologação da criação do partido. Em decorrência, Marina migrou para o PSB, porém manteve um laço estreito com a Rede.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO