CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PSOL diz que Crivella é "pior prefeito da história", mas não defende voto em Paes

O deputado federal Marcelo Freixo chegou a defender “apoio crítico” em Paes, mas o partido afirmou que "não alimenta ilusões com Eduardo Paes" e defendeu a campanha do "nenhum voto em Crivella"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após reunião de lideranças do partido nesta quarta-feira, 18, o PSOL definiu que o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que busca a reeleição no Rio de Janeiro, é “o pior prefeito da história”, mas decidiu não apoiar Eduardo Paes (DEM) na capital carioca.

O deputado federal Marcelo Freixo chegou a defender “apoio crítico” em Paes, mas o partido afirmou que "não alimenta ilusões com Eduardo Paes" e defendeu a campanha do "nenhum voto em Crivella".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O PSOL não alimenta ilusões com Eduardo Paes. Sua prefeitura foi marcada pelas remoções, pelo ataque à educação pública e pelo choque de ordem violento contra ambulantes", diz trecho da nota, que continua: "Não à toa Paes enfrentou, ao lado de Cabral, grandes manifestações da sociedade para combater a sua gestão, com destaque para a maior greve de profissionais da educação da história da cidade. Por isso, nunca fizemos e não faremos parte de uma eventual gestão Paes", afirma o partido em nota.

"Contudo, Marcelo Crivella representa o fundamentalismo religioso com projeto de poder, representa os setores que combatem as liberdades, os direitos das mulheres e da população LGBTQIA+, representa quem lucra com a fé do povo. Crivella foi o pior prefeito da história do Rio de Janeiro, responsável pelo caos na saúde (...) Crivella deve ser derrotado nas urnas. Por isso nossa posição é nenhum voto em Crivella e compreendemos que o voto em Paes, daqueles e daquelas que acreditam no projeto do PSOL, é um veto a Crivella e ao bolsonarismo", diz o texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO