PT denuncia ameaça de morte a vereador negro e diz que é preciso combater crimes de ódio

O vereador do PT em Curitiba, Renato Freitas, sofreu ameaças de morte nesta semana. O Partido dos Trabalhadores emitiu nota oficial assinada pela presidente nacional, Gleisi Hoffmann

Renato Freitas, vereador do PT em Curitiba
Renato Freitas, vereador do PT em Curitiba (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em nota assinada pela deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, o partido denuncia a ameaça de morte contra o correligionário Renato Freitas, vereador em Curitiba. A nota condena a opressão "que se insere no quadro de violência que os grupos periféricos, dentre esses negros e negras, sofrem todos os dias em nosso país".

No documento, a direção nacional do partido informa que vai lutar junto ao Estado, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão de Direitos Humanos tanto na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Paraná, "para que se investigue as ameaças sofridas pelo vereador Renato Freitas".

O vereador também divulgou nota neste sábado (16), denunciando que homens armados rondaram a região onde ele mora, na segunda-feira (11), perguntando aos vizinhos onde seria a sua casa. Os vizinhos, que preferiram não se identificar, relataram que os homens tiraram fotos da casa do vereador. Em seguida, entraram em um furgão e saíram sem se identificar. O vereador registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. 

Leia a íntegra da nota do PT.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email