PT estuda candidatura de Benedita da Silva à prefeitura do Rio

O PT chegou a indicar o apoio a Marcelo Freixo (PSOL) na disputa pela prefeitura do Rio, mas, agora, estuda abandonar a aliança e lançar uma candidatura própria, que seria encabeçada pela ex-governadora Benedita da Silva

247 - O PT chegou a indicar o apoio a Marcelo Freixo (PSOL) na disputa pela prefeitura do Rio, mas, agora, estuda abandonar a aliança e lançar uma candidatura própria, que seria encabeçada pela ex-governadora Benedita da Silva, hoje deputada federal. Segundo o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, o nome da petista representa "a defesa do legado de Lula". A informação é do jornal O Globo. 

Outro motivo para o esfriamento da união PT-PSOL ocorreu nesta terça-feira, durante um ato de apoio ao jornalista Glenn Greenwald, do site "The Intercept". Petistas afirmam que Cid Benjamin (PSOL) vetou a fala de Benedita da Silva, que pretendia discursar, enquanto Freixo e Jandira Feghali (PCdoB) alternaram falas.

— Além de uma indelicadeza, foi um desrespeito com uma figura icônica do povo brasileiro, que é a Benedita. Não vamos entrar numa aliança onde uns acham que são mais que outros — disse Quaquá.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247