CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PT protocola na Alesp pedido de cassação do deputado Mamãe Falei

Líder do PT, Teonilio Barba, protocolou nesta terça-feira, 17, no Conselho de Ética da Alesp, pedido de cassação do mandato do deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, por quebra de decoro parlamentar. Ele chamou servidores de "vagabundos" e provocou confusão na Casa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Teonilio Barba, protocolou nesta terça-feira, 17, no Conselho de Ética da Alesp, pedido de cassação do mandato do deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, por quebra de decoro parlamentar. 

“O PT não reivindica exclusividade na representação de trabalhadores e servidores públicos, mas nos sentimos particularmente atingidos pelos vitupérios proferidos pelo deputado Arthur do Val”, diz Barba. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder refere-se ao pronunciamento feito no dia 4 de dezembro por Arthur do Val – deputado eleito pelo DEM, expulso e hoje sem partido, expulso –, em sessão extraordinária que discutia a Reforma da Previdência dos trabalhadores públicos do Estado. Arthur do Val ocupou a tribuna, dirigindo-se de forma desrespeitosa aos servidores públicos que acompanhavam a discussão de projeto.

Como se pode ouvir na transmissão feita pela Rede Alesp, o deputado Arthur do Val usou 11 vezes a expressão vagabundo, dirigindo-se aos servidores públicos presentes na galeria. Não satisfeito com os insultos, o deputado ainda usava palavras chulas de deboche e lançava provocações, incitando manifestações de violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Cidadãos, servidores públicos, dirigentes sindicais foram insultados e provocados. É inaceitável convivermos com um parlamentar que ofende e agride e que tem, nas suas manifestações de ódio, seu único argumento”, avalia o deputado Teonilio Barba.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO