"Quem governa São Paulo é a especulação imobiliária", diz padre Júlio Lancellotti

O padre expôs a triste situação dos moradores de rua na capital paulista, onde a especulação imobiliária segue de forma desenfreada contribuindo para excluí-los da possibilidade de “humanização da vida”. Assista

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Pixabay)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O padre Júlio Lancellotti, lutador histórico em defesa da população de rua, expôs a perversidade causada pelo mercado imobiliário na cidade de São Paulo em participação no programa Giro das 11, na TV 247.

“São Paulo tem mais casas sem gente do que gente sem casa. Mas quem governa São Paulo é o mercado imobiliário. O grande motor de São Paulo é a especulação imobiliária, que gera desigualdade e exploração”, observou. 

Lancellotti também afirmou que a capital paulista é emblemática da desigualdade estrutural: “Tem um teólogo espanhol leigo chamado Bernardo Pérez Andreo, que escreve o livro ‘La corrupción no se perdona’, que é muito interessante. Ele analisa que a desigualdade impossibilita a democracia. Não há democracia com tanta desigualdade estrutural. Isso é o que vivemos hoje no Brasil, onde não há diálogo, participação, autonomia e a humanização da vida…”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email