CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Reginaldo Lopes aciona STF contra Bolsonaro por prevaricação e crime contra a saúde pública

"Entrei com mais uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal por entender que ele infringiu pelo menos dois artigos do Código Processual Penal, o 319, que trata sobre prevaricação, e o 132, por crimes contra a saúde pública", defendeu o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG)

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro, por negligência e má gestão no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus. Na ação, protocolada na semana anterior ao carnaval, o parlamentar pediu ao presidente STF, ministro Luiz Fux, intime a Procuradoria-Geral da República a oferecer denúncia contra o presidente Bolsonaro.

"Entrei com mais uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal por entender que ele infringiu pelo menos dois artigos do Código Processual Penal, o 319, que trata sobre prevaricação, e o 132, por crimes contra a saúde pública. O presidente não agiu com a dignidade que o cargo exige e precisa sofrer as consequências desses atos", defendeu o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação, o parlamentar argumentou que o descaso do governo resultou "em um dos momentos mais tristes da história do Brasil, quando na capital do estado do Amazonas, Manaus, faltou suprimentos de oxigênio, insumo essencial para a manutenção da vida".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO