Rio confirma primeiro caso de morte por dengue

Ocorreu em fevereiro; vtima foi menino de 9 anos, que morava em Campo Grande; este ano h 9,640 casos notificados da doena na cidade

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O município do Rio confirmou o primeiro óbito na cidade por dengue, este ano. A vítima foi um menino de 9 anos, morador de Campo Grande. O caso ocorreu em fevereiro, foi investigado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde após a confirmação. Desde o início do ano, o município registrou 9.640 casos da doença - até a semana passada, havia 6.565 notificações.

O secretário municipal Hans Dohmann, que participou da divulgação do boletim semanal, lembrou que em 2008, quando houve a pior epidemia da cidade, em fevereiro a cidade tinha registrado 49 mortes por dengue. Na ocasião, foi preciso a intervenção do Estado, com a instalação de tendas de hidratação.

Dohmann ressaltou que houve mudança no perfil da assistência e a própria prefeitura inaugurou 24 polos de assistência, quatro deles com funcionamento 24 horas, abertos a partir de novembro passado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email