Rio de Janeiro registra mais mortes diárias que São Paulo; Witzel fala em lockdown

O governador também confirmou que o estado caminha para o colapso total do sistema de saúde e que as medidas de isolamento social não têm tido a adesão

(Foto: Carlos Magno/GOVRJ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta quinta-feira, 7, o estado do Rio de Janeiro registrou mais mortes pelo coronavírus em 24 horas do que São Paulo, algo sem precedentes desde o início da pandemia. Oficialmente, foram 189 novos óbitos confirmados no RJ e 161 em SP. 

A secretaria estadual de Saúde frisou que os números representam o aumento da capacidade do Laboratório Central Noel Nutel de realizar testagem da população. No estado, há 570 mortes em investigação.

O governador carioca Wilson Witzel declarou, em ofício enviado ao Ministério Público, que o estado elabora proposta de “lockdown” para conter o avanço da pandemia, medida que foi apoiada pela Fiocruz, que defende medidas mais rígidas para o isolamento social. 

O governador também confirmou que o estado caminha para o colapso total do sistema de saúde e que as medidas de isolamento social não têm tido a adesão. Levantamento da Folha de S. Paulo mostrou que no Rio de Janeiro - como em todas outras unidades federativas, à exceção do Amazonas - houve um aumento do fluxo de pessoas nas ruas em abril.

Oficialmente, são mais de 14 mil casos de infecção por coronavírus no Rio de Janeiro e cerca de 1,4 mil óbitos em decorrência do vírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247