Rio Olímpico tem agenda cheia para 'inglês' ver

Membros do Comit Olmpico Internacional (COI) so recebidos pelo prefeito Eduardo Paes; empresa que construir campo de golfe para os Jogos ser anunciada; Parque dos Atletas, em fase adiantada de construo, ser vistoriado; cidade quer mostrar adiantamento sobre prazos

Rio_247 - A agenda do prefeito do Rio, Eduardo Paes, mostra que a cidade terá um dia especial. Ele apresenta aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) o vencedor do concurso para construção do campo olímpico de golfe e o Parque dos Atletas, que será oficialmente aberto ao público, ambos na Zona Oeste.

Durante toda a manhã Paes fica reunido com a comitiva na sede do COI, no segundo dia da visita técnica, na Barra da Tijuca. Ao meio dia anuncia a empresa vencedora da construção do campo de golfe e visita o terreno, na reserva do Marapendi. Este esporte será um dos destaques em 2016, já que volta ao programa olímpico após 112 anos. Os últimos torneios aconteceram em 1900, em Paris, e em 1904, na cidade de Saint Louis. No Rio, acontecerão torneios masculinos e femininos.

O circuito será encerrado com a abertura oficial dos portões do Parque dos Atletas, que poderá ser usado pela população, das 8 às 22 horas, todos os dias. Em frente a Vila Olímpica e às margens da Lagoa de Jacarépagua, o espaço faz parte do complexo que vai abrigar competidores de todo o mundo e será usado como área de lazer pelas delegações, durante as olímpiadas e paraolimpíadas.

 

Inaugurado em agosto de 2011, ficou pronto cinco anos antes do previsto. Já recebeu um mega evento, o Rock In Rio, e agora será utilizado pela população. Com 125 mil metros quadrados de área, têm duas quadras poliesportivas, campo de grama sintética, dois muros de escalada, parque infantil; bebedouros e vestiários com chuveiro fazem parte das instalações. A construção tem ligação física com a vila e deu continuidade às ações ecológicas de recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá.

 

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, e as Paraolímpiadas entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247