CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rio registra 22 tiroteios por dia no último mês

A região metropolitana do Rio de Janeiro teve ao menos 22 tiroteios por dia no mês de janeiro; o número representa um crescimento de 117% no quantidade de registros em relação ao mesmo período do ano passado; foram 688 notificações em janeiro de 2018, contra 317 no ano anterior; o levantamento foi apresentado pelo aplicativo colaborativo Fogo Cruzado

Rio de Janeiro - Operação policial após ataques às bases das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - A região metropolitana do Rio de Janeiro teve ao menos 22 tiroteios por dia no mês de janeiro. O número representa um crescimento de 117% no quantidade de registros em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 688 notificações em janeiro de 2018, contra 317 no ano anterior.

O levantamento foi apresentado nesta quinta-feira pelo aplicativo colaborativo Fogo Cruzado. Durante o período foram registradas 146 mortes por arma de fogo e 158 feridos. Destes totais, 11 agentes de segurança foram mortos e 31 feridos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Rio de Janeiro foi o município da região metropolitana que mais registrou tiroteios/disparos de arma de fogo (417), seguido de São Gonçalo (69) e Niterói (46).

Em área de UPP foram 207 registros de tiroteios/disparos de arma de fogo e as UPPs de Cidade de Deus e Rocinha são campeões de registros, com 46 e 23 notificações cada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O município do Rio de Janeiro registrou ao menos 61 vítimas fatais em tiroteios/disparos de arma de fogo.

Foram registradas 2 chacinas: uma no Vale do Ipê, em Belford Roxo, com 4 mortos (2 deles, adolescentes) e outra em Granjas Cabuçu, Itaboraí, com 5 mortos (1 deles, adolescente).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que entrou em operação, em 05 de julho de 2016, este é o maior número já registrado pela plataforma que mapeia de forma colaborativa a violência armada na região metropolitana do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO