Rio registra 54,8°C de sensação térmica neste sábado na Zona Oeste, informa o Alerta Rio

Quando a temperatura e a umidade do ar estão em níveis muito elevados, a soma destes dois fatores leva a um conceito de "sensação térmica", que normalmente é bem maior do que o calor registrado nos termômetros

(Foto: Agencia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A cidade do Rio de Janeiro registrou 54,8ºC de sensação térmica às 14h15 neste sábado (11), na estação Santa Cruz, na Zona Oeste. Foi o que apontou o sistema Alerta Rio da prefeitura.

Por volta das 11h45, a sensação térmica chegava a quase 50°C em bairros como Santa Cruz, Jardim Botânico e Guaratiba. Mais cedo, a estação de Santa Cruz já tinha registrado 52,7°C por volta das 13h.

Quando a temperatura e a umidade do ar estão muito altas, a soma destes dois fatores leva a um conceito de "sensação térmica", que normalmente é bem maior do que o calor registrado nos termômetros.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email