CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

RJ: testes de Covid-19 comprados sem licitação perdem a validade e causam prejuízo de R$ 9 milhões

De acordo com a Controladoria Geral do Estado, esta foi mais uma compra feita sem pesquisa de preços e sem parecer jurídico. Até agora a secretaria de Saúde e o fornecedor dos materiais não se entenderam sobre eficácia dos testes

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No Rio de Janeiro, 70 mil kits de testes para detecção do coronavírus estão, com data de validade vencida, armazenados em um depósito, segundo o G1. A secretaria de Saúde e o fornecedor dos testes estão até hoje debatendo sobre a eficácia de tais testes.

A compra, feita sem licitação, gerou um custo de R$ 9 milhões aos cofres do Rio de Janeiro, pagos antecipadamente à Total Med. Mais de 45 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Aqui no Brasil a gente praticamente abandonou o programa de testagem. e isso tem um impacto muito grande. se a gente consegue identificar o tamanho do problema quando esses casos começam a chegar no hospital. E aí a gente não tem como atender todo mundo e consequentemente os óbitos disparam”, diz o epidemiologista da Fiocruz Diego Xavier.

O contrato para compra dos testes foi firmado em 30 de março de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Controladoria Geral do Estado, esta foi mais uma compra feita sem pesquisa de preços e sem parecer jurídico, que também era obrigatório.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO