CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rogério Correia protocola representação contra Bolsonaro na PGR por charlatanismo e improbidade

Correia aponta como justifica da investigação o cancelamento da compra da vacina chinesa Coronavac, que havia sido anunciada pelo ministro Eduardo Pazuello, e a propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada para combater a covid, como o vermífugo nitazoxanida

Rogério Correia (PT-MG) / Jair Bolsonaro (sem partido). (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou nesta quinta-feira (22) representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação de Jair Bolsonaro por charlatanismo e improbidade administrativa.

Correia aponta como justifica da investigação o cancelamento da compra da vacina chinesa Coronavac, que havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada para combater a covid, como o vermífugo nitazoxanida e a cloroquina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Bolsonaro está priorizando questões políticas em relação à saúde e bem-estar da população”, afirmou Rogério Correia. “Não há dúvidas de que cabe investigação também por ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública”, acrescentou. 

Se levada adiante, e em última extensão, a investigação da PGR pode resultar em pedido de impeachment. “Cabe agora pressionarmos, pois a Procuradoria-Geral está novamente se transformando em engavetadora e arquivadora de papéis, como era bastante comum antes do governo Lula”, afirma Rogério Correia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO