Sábado de blocos na rua: escolha o seu e faça a farra!

Simpatia Quase Amor, Timoneiros da Viola, Gigantes da Lira, Empolga s 9..., nada menos que 53 blocos de carnaval saem hoje em todo o Rio; domingo tambm tem; servio 247 informa os horrios e locais de sadas; partida foi dada ontem pelo Bola Preta (acima), no centro; j carnavaaaaaal!!!

Blocos de Carnaval invadem as ruas da cidade neste fim de semana. Os tradicionais Simpatia é Quase Amor, Ansiedade, Empolga às 9, Suvaco de Cristo, Gigantes da Lira e Escravos da Mauá estão no roteiro para animar os foliões. E ainda terá homenagens a Wando, com o bloco Fogo e Paixão, e a Paulinho da Viola, com o bloco Timoneiros da Viola, que faz sua estreia este ano

Valéria Souza _ 247 - Atenção, foliões de plantão. Prepare a sua fantasia, pegue confetes e serpentinas e extravase de alegria. Ah, mas você não tem fantasia? Tudo bem. Coloque uma roupa confortável e vá pular o seu carnaval. A ordem é muita animação! Neste fim de semana, os blocos da folia vão invadir as ruas da Cidade Maravilhosa. E tem música para todos os gostos e estilos: marchinhas, frevo, sertanejo, pagode e muito mais, mas muito mais mesmo. Entre os destaques dos blocos que vão desfilar pelo Centro e pelas zonas Sul, Norte e Oeste estão Fogo e Paixão, Gigantes da Lira, Simpatia Quase é Amor, Timoneiros da Viola, Empolga às 9 e o Bloco da Preta.

Sábado

O roteiro é você quem faz, mas aí vão algumas dicas do 247. Neste sábado, o folião terá 53 opções de blocos para poder se jogar. Pela manhã desfilam os blocos sertanejo Chora, Me Liga, no Aterro do Flamengo, a partir das 8h, e o Só o Cume Interessa, na Urca, às 11h. E para a criançada, a ótima pedida para os papais é levar os pequenos ao Bloco da Pracinha. O bloco infantil começa às 10h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico.

A partir das 14h, o tradicional Simpatia é Quase Amor promete atrair um mar de gente para a orla de Ipanema. A concentração acontece na Praça General Osório. Às 15h, o Ansiedade mostra o seu frevo nas ruas de Laranjeiras. Mais tarde, a partir das 17h, o Vem Ni Mim Que Sou Facinha pede licença e bota o bloco na Rua Jangadeiros, em frente ao Bar Zig Zag, em Ipanema.

A folia também invade as ruas de bairros da Zona Norte. Entre os blocos mais animados: o Tristeza É Só Alegria que ensaia às 11h no Engenho Novo, e O Negócio Tá Feio e Teu Nome Tá No Meio que toca s 16h em Engenho de Dentro. E para quem está pela Barra, na Zona Oeste do Rio, pode se jogar nos Vem Cá Me Dá e Entorta Mas Não Cai. Os blocos concentram a partir das 15h na Barra, no Parque das Rosas e na Avenida Lucio Costa, respectivamente.

Domingo

E terá muito mais festa neste domingão. Tem bloco estreando no Rio: o Timoneiros da Viola, criado este ano em homenagem ao músico e cantor Paulinho da Viola. O bloco sai em Madureira, na Praça Paulo da Portela. A concentração começa às 8h, mas o desfile está previsto para iniciar às 10h. Também na parte da manhã, o querido da galera Suvaco de Cristo entra em cena. A animação será às 9h, em frente ao Bar Joia, no Jardim Botânico. E às 11h, o bloco de músicas bregas Fogo e Paixão, inspirado em Wando, que morreu esta semana, chega para o seu segundo ano no Carnaval. Dizem que farão uma homenagem ao cantor e irão jogar calcinhas ao público. O desfile parado será no Largo de São Francisco, no Centro do Rio

Com o sol a pino, ao meio-dia, o clássico Escravos da Mauá invade a Gamboa, Zona Portuária do Rio. O Empolga às 9 também vem para brilhar no roteiro de hoje, a partir das 16h, na Praia de Ipanema. E quem disse que os animais não curtem carnaval? Pois é. Às 17h, bichinhos de estimação e seus donos percorrem a Avenida Atlântica, acompanhando o Blocão.

Já Preta Gil faz sua primeira apresentação com o Bloco da Preta neste Carnaval e em endereço novo. Sua estreia será às 14h na Candelária, no Centro do Rio. A madrinha do bloco é Carolina Dieckmann. E às 17h é a vez dos Clementianos sacudirem o povão na Praça Corumbá, aos pés do morro Santa Marta, em Botafogo.

E para os foliões mirins, tem o Gigantes da Lira, que começa a grande brincadeira às 9h, na Rua General Glicério, em Laranjeiras.

E leia mais:

247 – Milhares de pessoas que trabalham no centro da cidade deixaram hoje o expediente no final do dia e caíram no carnaval promovido pelo Cordão do Bola Preta, um dos mais tradicionais do Rio. Homens e mulheres fantasiados se misturaram a engravatados e arrumadinhas que, após o horário de trabalho, fizeram seu happy hour ao som das marchinhas e sambas da banda. A chuva que caiu sem muita intensidade não foi suficiente para esfriar a empolgação da multidão, calculada em mais de 10 mil pessoas. O desfile se estendeu pelas ruas do centro até a Cinelândia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247