Sakamoto: Privatização do SUS e incêndio em hospital são fruto de um projeto de país

"A precarizaçã é o Pprojeto que sonha com um sistema como o que opera nos Estados Unidos, baseado em planos de saúde privados. Quem não tem um seguro saúde? Sofre e morre, oras", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto

Sakamoto e incêndio no hospital de Bonsucesso
Sakamoto e incêndio no hospital de Bonsucesso (Foto: Ag. Senado | Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ô jornalista Leornardo Sakamoto, em sua coluna no portal UOL, escreve que "no mesmo dia em que um incêndio no sucateado Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, mata três pessoas e remove às pressas mais de 160 pacientes, o presidente da República e o ministro da Economia publicaram um decreto que abre as portas para a privatização do Sistema Único de Saúde". 

"A precarização não é consequência inexorável do caráter público do sistema, mas de um projeto de país. Projeto este que sonha com um sistema como o que opera nos Estados Unidos, baseado em planos de saúde privados. Quem não tem um seguro saúde? Sofre e morre, oras", diz Sakamoto. 

"Não surpreende, nesse contexto, que a gestão Bolsonaro tenha reduzido em 11% o já insuficiente orçamento do Hospital de Bonsucesso, em comparação ao último ano do governo Michel Temer. Pelo contrário, faz bastante sentido", acrescenta. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247