Sâmia Bomfim: saída de Freixo do PSOL é "tática arriscada"

O deputado Marcelo Freixo se filiou ao PSB e está costurando uma aliança para a disputa do governo do RJ que envolveria, além do PT, o prefeito Eduardo Paes

Sâmia Bomfim
Sâmia Bomfim (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Marcelo Freixo anunciou sua saída do PSOL, após mais de 16 anos no partido, e se filiou ao PSB. A mudança de legenda faz parte de uma aliança que vem sendo costurada pelo político para disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022 e que envolveria, além do apoio do PT, chancelado por Lula, o do atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), em uma chamada “frente democrática de resistência” contra o bolsonarismo. Os três políticos estiveram reunidos nos últimos dias.

Parlamentares do PSOL lamentaram a saída de Freixo do partido. A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), afirmou pelas redes sociais, logo após o anúncio da decisão do colega, que “sua opção de se candidatar a governador em aliança até com a direita liberal tornou inevitável sua saída”. “Estamos juntos na oposição a Bolsonaro, mas com projeto e estratégia diferentes”, completou a parlamentar.

Em declaração exclusiva à Fórum, Sâmia deu mais detalhes sobre o que pensa com relação aos planos de Freixo ao sair do partido. A deputada disse que “evidentemente sua saída do partido é uma perda, todos nós lamentamos e vai significar uma nova fase para o partido de seguir se desenvolvendo sem a figura, sem a presença dele”.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra na Fórum.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email