Alencar Santana vai acionar Ministério da Justiça e PGR sobre “viagem surpresa” de Moro aos EUA

O deputado Alencar Santana (PT-SP) informou que apresentará um requerimento ao Ministério da Justiça e outro à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o ministro Sérgio Moro esclareça a viagem que fez aos EUA; a ida ao território americano causou surpresa principalmente por causa do contexto atual, em que o titular da pasta está no centro da crise com o escândalo da Vaza Jato

(Foto: Editora 247)

247 - O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) informou nesta segunda-feira (24) que apresentará um requerimento ao Ministério da Justiça e outro à Procuradoria-Geral da República  (PGR) para que o ministro titular da pasta, Sérgio Moro, esclareça a viagem que fez aos Estados Unidos. 

A viagem causou surpresa principalmente por causa do contexto atual, em que o titular da pasta está no centro da crise do governo Jair Bolsonaro, após reportagens do Intercept Brasil apontarem que ele interferiu no trabalho de procuradores da Operação Lava Jato numa tentativa de controlar investigações. Uma  matéria mosrtou que, em diálogo com Moro, procurador Deltan Dallagnol cita "articulação com os americanos" para definir o rumo de investigações.

No requerimento, o parlamentar do PT-SP questionará desde quando estava marcada e qual o motivo da viagem “surpresa” do ex-juiz. O chefe da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, também foi aos EUA ao mesmo tempo que Moro. Daí o motivo de Alencar acionar, além da Câmara, a PGR.

“Essa viagem não é, no mínima, muito estranha quando os dois devem explicações ao país depois da divulgação de mensagens em que combinavam estratégias de perseguir alguns e evitar melindrar outros na Lava Jato?”, questionou o deputado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247