CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Santos FC e ACNUR firmam parceria para inclusão de pessoas refugiadas

Clube da Vila Belmiro e Agência da ONU para Refugiados anunciam parceria que prevê indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social no Santos e promoção do tema do refúgio em campanhas conjuntas de comunicação

Parceria Santos e ACNUR (Foto: Reprodução site Santos FC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Santos FC anunciou nesta quinta-feira (23) parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), que prevê o apoio do ACNUR para a capacitação dos profissionais do clube e a indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social.

Entre as atividades, o acesso de crianças refugiadas às escolas de futebol oficial do Santos em todo o Brasil (são 60 unidades franquiadas em 13 unidades da federação), assim como a promoção do tema do refúgio em campanhas conjuntas de comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É preciso olhar com serenidade e sensibilidade para as histórias de vida de pessoas refugiadas. Queremos aproveitar nossa condição de O Maior Brasileiro do Mundo para, em parceria com o ACNUR, abrir as portas de nosso país para estas pessoas, para que se sintam acolhidas e respeitadas”, disse José Carlos Peres, presidente do Clube.

“O ACNUR enxerga o esporte como uma ferramenta fundamental de desenvolvimento pessoal e integração social, reforçado pela convivência e espírito de coletividade entre seus participantes”, afirmou Jose Egas, Representante do ACNUR no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como pontapé inicial da parceira, 11 crianças refugiadas de diferentes nacionalidades entrarão em campo com os jogadores na partida contra o Red Bull Bragantino, hoje (23), às 19h15, na Vila Belmiro, na estreia do Peixe no Campeonato Paulista 2020.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO