São Paulo: data de início da vacinação de adolescentes está "em aberto" após governo federal atrasar entrega

Segundo o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro, o início da imunização de adolescentes em São Paulo está "em aberto" até que o Ministério da Saúde regularize o envio de doses da vacina da Pfizer ao estado

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O governo de São Paulo anunciou que a data de início da imunização de adolescentes está "em aberto", após o governo federal atrasar a entrega de vacinas ao estado. 

Foram repassadas 228 mil doses ao estado, de um total de 456 mil que São Paulo teria direito, segundo o critério de divisão proporcional entre os estados (tamanho da população). Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a carga deveria ter sido entregue na última terça-feira (3).

"O início de vacinação dos adolescentes do estado de são Paulo está neste momento com a sua data de início em aberto. Isto se deu por conta da redução do envio proporcional de vacinas da Pfizer para o estado de São Paulo", disse o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.

PUBLICIDADE

O plano estadual de imunização previa o início da vacinação de adolescentes com comorbidade, com deficiência, gestantes e puérperas para o dia 18 de agosto. Até o momento, apenas a vacina da Pfizer está liberada para uso em jovens de 12 a 17 anos no Brasil. 

"A vacinação destes adolescentes na data do dia 18 está em aberto até que o Ministério da Saúde regularize esta situação e garanta a continuidade dos envios de doses na proporcionalidade que vem sendo praticada por ele, ministério, até aqui", completou Ribeiro. (Com informações do G1). 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email