São Paulo registra terceiro recorde seguido de casos de coronavírus

Pela terceira vez nesta semana, o estado de São Paulo bateu o recorde de casos confirmados do coronavírus em um único dia, com a notificação de mais 9.921 registros nas últimas 24 horas

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Pela terceira vez nesta semana – e de forma consecutiva –, o estado de São Paulo bateu o recorde de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em um único dia, com a notificação de mais 9.921 registros  nas últimas 24 horas. Apesar disso, o governo paulista diz que o número de novos casos está dentro das projeções esperadas para o mês de junho.

Com isso, o estado soma agora 258.508 casos confirmados de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Até agora, 41.693 pessoas foram curadas da doença após receber alta médica.

O estado de São Paulo contabiliza até agora 13.966 óbitos em consequência do novo coronavírus. Há ainda 5.666 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados de covid-19, além de 8.274 pessoas internadas em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 65,4% e, na Grande São Paulo, em 67,7%.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247