CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Secretário da Saúde de São Paulo reconhece subnotificação de Covid-19

Segundo o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann. "80% dos pacientes não se faz nada com eles, não existe tratamento, não é feito tratamento ou investigação... Então não tem essa notificação"

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria de Saúde de São Paulo admitiu que continua notificando apenas casos graves de Covid-19 e casos entre profissionais de saúde, que significa dizer que existem casos de subnotificados que podem comprometer a tomada de decisões sobre a doença. São Paulo tem nesta quarta-feira 428 mortes e 6.708 casos notificados da doença.

"É algo que ocorreu no mundo inteiro. 80% dos pacientes não se faz nada com eles, não existe tratamento, não é feito tratamento ou investigação. Pode passar no médico, faz uma consulta e fica por isso mesmo. Então não tem essa notificação", disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reportagem da CNN Brasil revelou que pelo menos 37 postos de saúde da cidade de São Paulo não notificando o Ministério da Saúde sobre novos casos do novo coronavírus. 

A informação é baseada em e-mails internos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e de uma organização social de saúde, chamada Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), que é responsável pela gestão dessas unidades públicas de saúde. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público de Contas e a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo manifestaram-se contra a decisão da pasta. A Promotoria instaurou inquérito para investigar a orientação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO