CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Segurança do Maracanã é dirigida por ex-assessor de Cabral

Empresa responsável pela segurança do Maracanã na Copa do Mundo, a Sunset Vigilância e Segurança Ltda., é comandada pelo tenente-coronel PM Anderson Fellipe Gonçalves, um ex-assessor do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB); o oficial, que foi braço direito de Cabral durante os últimos quatro anos, foi exonerado em dezembro da Subsecretaria Militar, que dispensa concurso público; ele também dirige a empresa que faz a limpeza do estádio, a Sunplus Sistemas de Serviço LTDA.

Empresa responsável pela segurança do Maracanã na Copa do Mundo, a Sunset Vigilância e Segurança Ltda., é comandada pelo tenente-coronel PM Anderson Fellipe Gonçalves, um ex-assessor do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB); o oficial, que foi braço direito de Cabral durante os últimos quatro anos, foi exonerado em dezembro da Subsecretaria Militar, que dispensa concurso público; ele também dirige a empresa que faz a limpeza do estádio, a Sunplus Sistemas de Serviço LTDA. (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A empresa responsável pela segurança do Maracanã na Copa do Mundo, a Sunset Vigilância e Segurança Ltda. é dirigida pelo tenente-coronel PM Anderson Fellipe Gonçalves, um ex-assessor do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

A política de segurança do estádio foi questionada após os dois primeiros jogos da Copa do Mundo no Rio. No primeiro, houve tentativa de invasão. No segundo, momentos antes da partida entre Chile e Espanha, ao menos 200 chilenos conseguiram driblar os agentes e depredaram a sala de imprensa. Apenas 85 foram detidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O oficial, que foi braço direito de Cabral durante os últimos quatro anos, foi exonerado em dezembro da Subsecretaria Militar, que dispensa concurso público. Ele também dirige a empresa que faz a limpeza do Maracanã, a Sunplus Sistemas de Serviço LTDA.

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) informou que tomará medidas operacionais para sanar problemas de segurança no Estádio do Maracanã. O perímetro de segurança e o horário do bloqueio de acesso ao estádio, que atualmente é feito quatro horas antes do início de cada partida, devem sofrer alterações. A Fifa cogita solicitar reforço da PM.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO