Sem consenso no partido, presidente do PSDB-RJ apoia Crivella

O PSDB no Rio liberou os integrantes do partido para apoiar o candidato à Prefeitura do Rio Marcello Crivella (PRB) neste segundo turno; em encontro ocorrido no centro, o presidente do PSDB estadual, deputado federal Otávio Leite, afirmou que não há um apoio formal porque falta consenso na sigla sobre o assunto; "O PSDB liberou seus quadros. Eu, deputado federal e presidente do partido, tenho a plena convicção de que o senador Crivella é a melhor opção para a cidade. É um apoio pessoal, mas posso assegurar que a infinita maioria do partido também tem essa convicção. Nós estamos cada vez mais ampliando o PSDB ao lado do senador Crivella", disse Leite

 Otávio Leite
 Otávio Leite (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - O PSDB no Rio liberou, nesta segunda-feira (17), os integrantes do partido para apoiar o candidato à Prefeitura do Rio Marcello Crivella (PRB) neste segundo turno. Em encontro ocorrido no centro, o presidente do PSDB estadual, deputado federal Otávio Leite, afirmou que não há um apoio formal porque falta consenso na sigla sobre o assunto.

"O PSDB liberou seus quadros. Eu, deputado federal e presidente do partido, tenho a plena convicção de que o senador Crivella é a melhor opção para a cidade. É um apoio pessoal, mas posso assegurar que a infinita maioria do partido também tem essa convicção. Nós estamos cada vez mais ampliando o PSDB ao lado do senador Crivella", disse Leite. Carlos Osório, por exemplo, que concorreu pelo PSDB no primeiro turno e saiu derrotado, ainda não declarou seu apoio. 

Segundo o dirigente o PSDB estadual, a única orientação do partido é o veto a Marcelo Freixo (PSOL). "O partido decidiu liberar os quadros, mas deixando claro que o outro candidato, Freixo, não condiz com a nossa convicção. Segundo turno é voto ou veto e o partido veta o Freixo, por entender que discorda diametralmente com suas convicções", disse.

Leite disse que o apoio não teve como contrapartida a garantia de cargos em um eventual governo do candidato do PRB. O PSDB tem no Rio três vereadores eleitos para a Câmara do Rio, quatro deputados estaduais, um deputado federal e nenhum senador.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247