CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sem medidas restritivas, sistema de saúde entrará em colapso em quatro semanas, afirma secretária do governo de São Paulo

O que acontece hoje reflete em duas ou três semanas, porque se o comportamento de hoje se mantém, teríamos risco de colapso em quatro semanas", aifrmou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

Paciente com Covid-19 em hospital em São Paulo. (Foto: Amanda Perobelli - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As medidas restritivas adotadas nesta sexta-feira (22) pelo governador de São Paulo, João Doria, visam evitar o colapso do sistema de saúde, que pode ocorrer em 4 semanas sem elas. 

Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, "temos o dever de adotar novas medidas. Sem medidas restritivas, com esse comportamento [da população] das últimas semanas, teríamos em 28 dias esgotamento de leitos de UTI de covid-19 no estado. É isso que estamos evitando aqui", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não podemos esperar para tomar novas medidas. O que acontece hoje reflete em duas ou três semanas, porque se o comportamento de hoje se mantém, teríamos risco de colapso em quatro semanas", reforçou a secretária. 

As informações foram reportadas no Uol. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São Paulo entrou novamente na fase vermelha, levando ao fechamento do comércio em todo o estado a partir das 20h. Nos fins de semana e feriados, a medida valerá integralmente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO