CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

“Solução começa por mudar o Congresso todo”, diz babá que viralizou

Protagonista da foto que viralizou durante as manifestações contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff, a babá Maria Angélica Lima não viu problema em estar a trabalho no dia das manifestações e diz que a solução não passa só por tirar a presidente Dilma Rousseff; "A solução do Brasil começa por mudar o Congresso todo", afirma. "A presidente Dilma saindo, quem entrar vai continuar roubando. O Brasil é assim. Quem está com dinheiro, como os políticos, vai continuar tudo bem. A gente que vai sempre levar a pior", afirma

Protagonista da foto que viralizou durante as manifestações contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff, a babá Maria Angélica Lima não viu problema em estar a trabalho no dia das manifestações e diz que a solução não passa só por tirar a presidente Dilma Rousseff; "A solução do Brasil começa por mudar o Congresso todo", afirma. "A presidente Dilma saindo, quem entrar vai continuar roubando. O Brasil é assim. Quem está com dinheiro, como os políticos, vai continuar tudo bem. A gente que vai sempre levar a pior", afirma (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - A babá Maria Angélica Lima, cuja foto de uniforme empurrando um carrinho com gêmeos ao lado de um casal de manifestantes viralizou nas redes sociais, defendeu nesta terça-feira, 15, os protestos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff.

"O pobre é que sofre. O preço da comida aumentou muito. Íamos reformar a casa, mas não vai dar", afirmou Angélica, em entrevista ao jornal Extra, do Rio. "Eu não estava fazendo nada demais. Estava no meu horário de trabalho, cumprindo a minha função. Ele, como meu patrão, estava indo à manifestação. E eu estava indo com eles para acompanhar as crianças. Eu tenho que estar perto. E só. Mais nada", conta ela, sobre sua participação nas manifestações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A babá de 45 anos diz que votou em Aécio Neves (PSDB) nas duas eleições e diz que a solução não passa por tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo da presidência. "A solução do Brasil começa por mudar o Congresso todo", afirma. "Falei para o meu patrão: 'As pessoas querem o impeachment e que as coisas mudem, mas não vai mudar'. A presidente Dilma saindo, quem entrar vai continuar roubando. O Brasil é assim. Quem está com dinheiro, como os políticos, vai continuar tudo bem. A gente que vai sempre levar a pior", afirma.

Angélica se manifestou também sobre o debate em torno da luta classes em que ela foi inserida como símbolo. "Não fiquem preocupados. Quem me apoiou, sabe do valor da gente, que é babá, de trabalhar, de ter nosso dinheiro. A gente tem de dar valor ao trabalho, independente de usar de uniforme ou não", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O patrão de Angélica, Claudio Pracownik, é vice-presidente de finanças do Flamengo, sócio e diretor executivo do Banco Brasil Plural e ex-vice-presidente da Brasif, empresa que bancou a amante de FHC no exterior. Em um post no Facebook, ele diz que paga seus impostos, não recebeu favores de empreiteiras, ganha seu dinheiro honestamente e que emprega "centenas de pessoas" em seu trabalho mais 4 funcionários em sua casa "Todos recebem em dia" (leia mais).

Leia na íntegra a entrevista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO