CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

STJ mantém afastamento de conselheiros do TCE-RJ

Ministro ministro Felix Fisher decidiu manter o afastamento dos seis conselheiros do TCE, investigados pela suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro; os conselheiros também estão proibidos de se comunicar com funcionários do TCE, de se ausentar sem autorização judicial e tiveram que entregar os passaportes à Justiça

Ministro ministro Felix Fisher decidiu manter o afastamento dos seis conselheiros do TCE, investigados pela suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro; os conselheiros também estão proibidos de se comunicar com funcionários do TCE, de se ausentar sem autorização judicial e tiveram que entregar os passaportes à Justiça (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (19), manter o afastamento dos seis conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, investigados pela suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro. Os conselheiros também estão proibidos de se comunicar com funcionários do TCE, de se ausentar sem autorização judicial e tiveram que entregar os passaportes à Justiça. Continuam afastados Aloysio Neves, atual presidente do TCE-RJ; Domingos Brazão, vice-presidente do TCE-RJ; e os conselheiros José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar, José Maurício Nolasco, e Jonas Lopes. 

Os conselheiros são acusados de terem recebido 1% de propina sobre o valor dos contratos de obras para não incomodar as empreiteiras - reveladas pelo Globo no âmbito da Operação Calicute - durante o governo de Sérgio Cabral (2007-2014). Eles também são investigados também por obterem vantagens indevidas a partir do controle do saldo excedente não utilizado pelos usuários dos bilhetes eletrônicos do RioCard.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o relator do caso, ministro Felix Fisher, com as medidas, o Judiciário tem o objetivo de garantir a continuidade das investigações, buscando evitar a utilização de cargos públicos para a prática de crimes ou interferência nas apurações.

Os conselheiros foram alvo da da operação Quinto do Ouro, deflagrada no final de março. Cinco dos sete integrantes do TCE-RJ tiveram a prisão provisória decretada pelo STJ, que, no dia 7 deste mês, mandou soltar cinco conselheiros que estavam presos e também já havia determinado o afastamento do conselheiro Jonas Lopes, delator do esquema de corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO