Suplicy: que o STF siga as recomendações do Papa e faça Justiça com Lula

"Vamos rezar para que os ministros do STF venham a seguir o exemplo de Jesus e as recomendações do Papa Francisco Pontífice para assegurar o reconhecimento da verdade e a realização da justiça no julgamento do caso do presidente Lula em agosto próximo", afirmou o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP)

247 - O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-senador e ex-deputado federal, alertou o Supremo Tribunal Federal sobre a necessidade de fazer um julgamneto justo em agosto, quando analisa o pedido de suspeição feito pela defesa do ex-presidente Lula sobre o ex-juiz Sérgio Moro. O Papa Francisco também divulgou um vídeo destacando que juízes devem ser isentos.

"Vamos rezar para que os ministros do STF venham a seguir o exemplo de Jesus e as recomendações do Papa Francisco Pontífice para assegurar o reconhecimento da verdade e a realização da justiça no julgamento do caso do presidente Lula em agosto próximo", escreveu o parlamentar no Twitter.

No vídeo, o Papa diz que "os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade". 

Reportagens do site Intercept Brasil vêm apontando que Moro extrapolou suas funções como juiz ao interferir no trabalho do Ministério Público Federal (MPF-PR). Segundo uma das matérias, procuradores trocam mensagens e reclamam do então juiz: "Moro viola sempre o sistema acusatório".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247