CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Talíria Petrone: Salles não tem condições de seguir no cargo

"O ministro do Meio Ambiente: é condenado por improbidade administrativa pra beneficiar mineradoras, destrói programas ambientais, aumentando incêndios e desmatamento e é amigo de ruralistas e madeireiros. Não há condições de Ricardo Salles continuar no cargo", afirmou a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ)

(Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) cobrou a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por causa do aumento do desmatamento da Amazônia.

"O ministro do Meio Ambiente:  - é condenado por improbidade administrativa pra beneficiar mineradoras - destrói programas ambientais, aumentando incêndios e desmatamento - e é amigo de ruralistas e madeireiros  Não há condições de Ricardo Salles continuar no cargo", escreveu a parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho deste ano, foram destruídos 920,2 km² de floresta na Amazônia, um aumento de 88% em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). De abril a junho, houve o desmatamento de 1.907,1 km². Em 2018, foram registrados 1.528,2 km² no mesmo período, ou seja, houve um crescimento de 24,8%.

O titular da pasta insultou os brasileiros ao afirmar que as queimadas na Amazônia são causadas pelos moradores da região que, segundo ele, tem o hábito de atear fogo em lixos e objetos que desejam se livrar, o que causa incêndios inesperados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As pessoas do Norte tem o hábito de por fogo nas coisas, atear lixo, queimar coisas. É uma cultura que vem de muito tempo e precisa ser combatida”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (22).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO