Tarcísio quer internar moradores de rua em "escolas rurais"
Governador paulista diz que modelo, desconhecido, é "inovador"
247 - A gestão do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pretende criar escolas rurais para atender moradores de rua e dependentes químicos no formato de internato. A medida foi oficializada no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (3). Integrantes de uma comissão técnica vão selecionar o consultor que ficará responsável pela proposta sob a gestão da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com a pasta, o modelo é "inovador". O governo paulista informou que o estado tem cerca de 86 mil pessoas morando nas ruas, das quais 52 mil na capital paulista.
Segundo informações publicadas pela coluna de Adriana Ferraz, no jornal O Estado de S.Paulo, o governo Tarcísio não informou se a gestão dele ficará responsável pela construção das unidades nem define onde elas vão ser instaladas. A secretaria da Educação disse que, em função da quantidade de pessoas em situação de rua no Estado, o público atendido precisará ser "segregado em categorias, como dependentes químicos, famílias e indivíduos".
O governo Tarcísio já vem sendo criticado por causa de outra iniciativa na área educacional. Nesta semana, o secretário Renato Feder confirmou o fim dos livros impressos nas escolas públicas do estado de São Paulo. Ele também é investigado pela Procuradoria Geral de Justiça (PGR), que apura suspeita de conflito de interesse entre o titular da pasta e o cargo dele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: