Frota admite fake-news em favor de Bolsonaro na campanha: "topei jogar esse jogo"

Recém-filiado ao PSDB, o deputado Alexandre Frota afirmou que "sabia que tinha fake news, sabia que tinha todo esse jogo" na campanha do ano passado. "Não acho normal, mas faz parte do jogo", disse o parlamentar ao programa Roda Viva. "É um jogo sujo", disse. "Topei jogar esse jogo, tanto topei que estou aqui"

Dep. Alexandre Frota
Dep. Alexandre Frota (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - Expulso do PSL, partido de Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota, recém-filiado ao PSDB do governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (19) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que "sabia que tinha fake news, sabia que tinha todo esse jogo" na campanha eleitoral do ano passado.

"Não acho normal, mas faz parte do jogo", disse o parlamentar. "É um jogo sujo", disse. "Topei jogar esse jogo, tanto topei que estou aqui."

Frota disse, no entanto, que nunca presenciou distribuição de notícias falsas durante a campanha de Bolsonaro à Presidência. Disse que fez sua campanha sozinho.

No ano passado houve uma campanha ilegal contra o então presidenciável do PT, Fernando Haddad, financiada por empresas e que se baseou na divulgação de fake-news (notícias falsas) no WhatsApp para prejudicá-lo, conforme denunciou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. 

De acordo com a matéria, cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247