CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

“Tragédia humanitária”, diz Eduardo Fagnani sobre a Previdência

Professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani também afirma que a proposta prejudicará os mais pobres; "Um dos núcleos da cidadania é a seguridade social. É o INSS urbano, rural, assistência social, saúde e seguro desemprego. É isso que está sendo destruído", analisa

(Foto: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani bateu pesado na proposta de reforma da Previdência aprovada nesta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados. "Estamos diante de uma tragédia humanitária", afirmou ele m entrevista ao programa Fórum 21.

De acordo com o estudioso, o projeto aprovado, diferente do discurso encampado pelo governo, não combaterá privilégios e prejudicará os mais pobres. "Um dos núcleos da cidadania é a seguridade social. É o INSS urbano, rural, assistência social, saúde e seguro desemprego. É isso que está sendo destruído. A mudança do artigo 195 da Constituição, que foi aprovado com a reforma, destrói todo o mecanismo de financiamento da seguridade social. É muito grave", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO