CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

TRE-SP irá analisar ação que pode cassar mandato de Doria

Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, são acusados de usar publicidade da Prefeitura para promever sua candidatura ao governo de São Paulo. O julgamento ocorrerá nesta terça-feira (8)

(Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Conjur - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga nesta terça-feira (8/10) a ação de investigação judicial que pode cassar o mandato do governador João Doria (PSDB-SP).

Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) são acusados de usar publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo —enquanto o governador ainda era prefeito—para promover a sua candidatura ao governo do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, a prefeitura gastou 122% a mais em publicidade no primeiro semestre de 2018 do que a média do primeiro semestre dos três anos anteriores.

A PRE-SP ainda aponta que a soma das campanhas “Asfalto Novo”, “Asfalto-Novo - Nova Etapa” e “Prestação de Contas - 1 Ano de Gestão” ultrapassa o limite legal permitido em ano eleitora. A prefeitura gastou nessas três campanhas o montante de R$ 48.878.310,82.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O julgamento está previsto para começar às 15h. Além da perda de mandato, a ação ainda pede a inelegibilidade de Doria, Garcia e do então secretário de comunicação municipal, Fábio Souza Santos, por oito anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO