UERJ terá curso de pós-graduação sobre o golpe e suas consequências

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por meio do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) e do Laboratório de Políticas Públicas (LPP), ofertarão a disciplina "O golpe de estado de 2016 e o futuro da democracia no Brasil"; segundo a coordenação do programa, "o intuito da disciplina é ampliar o debate sobre o golpe de 2016 e suas múltiplas consequências para a frágil democracia no Brasil"

A presidenta Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. E/D: Henrique Alves, Michel Temer e Dilma Rousseff (José Cruz/Agência Brasil)
A presidenta Dilma Rousseff dá posse ao novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. E/D: Henrique Alves, Michel Temer e Dilma Rousseff (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)

Rio 247 - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por meio do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) e do Laboratório de Políticas Públicas (LPP); ofertarão a disciplina "O golpe de estado de 2016 e o futuro da democracia no Brasil".

O curso contará com a participação de docentes do PPFH, do LPP e cientistas e convidados/convidadas. Além das aulas, destinadas aos alunos da pós-graduação, serão promovidas conferências abertas ao público em geral.

Segundo a coordenação do programa, "o intuito da disciplina é ampliar o debate sobre o golpe de 2016 e suas múltiplas consequências para a frágil democracia no Brasil. É, também, exercício de afirmação da autonomia universitária contra a exceção, o arbítrio, e toda tentativa de obstrução ao local do dissenso qualificado, que é a Universidade".

 

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247