CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

UFRJ acionará polícia para investigar crime de ódio

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai investigar caso relatado na página oficial do Diretório Central dos Estudantes, sobre exposição de um quadro nazista na sede da organização estudantil; "A Reitoria abrirá procedimento interno para averiguar o caso e registros de pichações de cunho nazista no campus. Também acionará as Polícias Civil e Federal para a apuração da apologia ao nazismo que, destacamos, configura crime. Trata-se de uma ação isolada, de ultradireita, que se manifesta de forma apócrifa justamente por não encontrar qualquer respaldo no corpo social da Universidade", diz a nota 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai investigar caso relatado na página oficial do Diretório Central dos Estudantes, sobre exposição de um quadro nazista na sede da organização estudantil; "A Reitoria abrirá procedimento interno para averiguar o caso e registros de pichações de cunho nazista no campus. Também acionará as Polícias Civil e Federal para a apuração da apologia ao nazismo que, destacamos, configura crime. Trata-se de uma ação isolada, de ultradireita, que se manifesta de forma apócrifa justamente por não encontrar qualquer respaldo no corpo social da Universidade", diz a nota  (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai investigar caso relatado na página oficial do Diretório Central dos Estudantes, sobre exposição de um quadro nazista na sede da organização estudantil. Em nota divulgada nesta sexta (26), também se posiciona sobre pichações no campus da Praia Vermelha, Urca.

Nota Oficial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Reitoria da UFRJ tomou conhecimento nesta sexta-feira (26/5) de manifestações de teor nazista, racista e machista no Diretório Central dos Estudantes (DCE Mário Prata), na Praia Vermelha. Assim que informada sobre o caso, a Administração Central, por meio da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), entrou em contato com o DCE, oferecendo apoio institucional.

A Reitoria abrirá procedimento interno para averiguar o caso e registros de pichações de cunho nazista no campus. Também acionará as Polícias Civil e Federal para a apuração da apologia ao nazismo que, destacamos, configura crime. Trata-se de uma ação isolada, de ultradireita, que se manifesta de forma apócrifa justamente por não encontrar qualquer respaldo no corpo social da Universidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Convocamos a comunidade universitária a não tolerar manifestações do tipo, formalizando imediatamente denúncias à Ouvidoria Geral e comunicando casos de violência de qualquer tipo à campanha permanente Não se Cale.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO