UNESCO inclui Paraty e Ilha Grande como patrimônios da humanidade

O mais novo sítio no Brasil inclui o centro histórico de Paraty e as reservas de Mata Atlântica da região da Baía da Ilha Grande

(Foto: Unesco)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputinik – Nesta sexta-feira (5), a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) mais duas localizações brasileiras na lista de patrimônio mundial da humanidade. Trata-se de Paraty e Ilha Grande, que ficam na região sul do estado do Rio de Janeiro.

O Brasil tem 21 localizações na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO. Porém, essa é a primeira vez que é incluído um sítio de patrimônio misto no país, o que quer dizer que foram incluídos bens culturais e naturais no sítio ao mesmo tempo.

No mundo todo há mais de mil patrimônios mundiais, no entanto, apenas 39 locais, de 31 países, são sítios do tipo misto.

O mais novo sítio no Brasil inclui o centro histórico de Paraty e as reservas de Mata Atlântica da região da Baía da Ilha Grande.

Além das novas localizações no Rio de Janeiro, há também na lista de patrimônios de humanidade locais como Salvador-BA, Ouro Preto-MG, São Luís-MA. Dentro do estado do Rio de Janeiro há também as Paisagens Cariocas e o Cais do Valongo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email