UNESCO inclui Paraty e Ilha Grande como patrimônios da humanidade
O mais novo sítio no Brasil inclui o centro histórico de Paraty e as reservas de Mata Atlântica da região da Baía da Ilha Grande



Sputinik – Nesta sexta-feira (5), a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) mais duas localizações brasileiras na lista de patrimônio mundial da humanidade. Trata-se de Paraty e Ilha Grande, que ficam na região sul do estado do Rio de Janeiro.
O Brasil tem 21 localizações na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO. Porém, essa é a primeira vez que é incluído um sítio de patrimônio misto no país, o que quer dizer que foram incluídos bens culturais e naturais no sítio ao mesmo tempo.
No mundo todo há mais de mil patrimônios mundiais, no entanto, apenas 39 locais, de 31 países, são sítios do tipo misto.
O mais novo sítio no Brasil inclui o centro histórico de Paraty e as reservas de Mata Atlântica da região da Baía da Ilha Grande.
Além das novas localizações no Rio de Janeiro, há também na lista de patrimônios de humanidade locais como Salvador-BA, Ouro Preto-MG, São Luís-MA. Dentro do estado do Rio de Janeiro há também as Paisagens Cariocas e o Cais do Valongo.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247