Valente: ministro do Meio Ambiente não cansa de passar vergonha

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) repudiou uma declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para quem "o Brasil é um exemplo de conservação [ambiental]"; "O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não cansa de passar vergonha. Olha o tanto de declarações absurdas — e algumas até mesmo falsas — sobre a situação da Amazônia", disse

247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) repudiou uma declaração concedida pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, à Globonews este mês.

"O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não cansa de passar vergonha. Olha o tanto de declarações absurdas — e algumas até mesmo falsas — sobre a situação da Amazônia", escreveu o parlamentar no Twitter.

Conforme destaca a Agência Lupa, no dia 3 de julho o ministro afirmou: "O Brasil é um exemplo de conservação [ambiental]".

A agência reforça: "Na métrica Biodiversidade e Habitat, o país ficou na 46ª colocação, enquanto na métrica Conservação de Florestas o país ficou com a 96ª. Na conservação de recursos pesqueiros, o Brasil teve uma colocação melhor: 6º lugar".


Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247