CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Velódromo do Parque Olímpico é entregue no Rio

Há exatos 40 dias do início dos Jogos Olímpicos, praça esportiva foi entregue ao Comitê Rio 2016 na manhã deste domingo (26); uma das nove arenas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a instalação vai sediar as competições de Ciclismo e Paraciclismo de Estrada; pista de 250m foi totalmente construída com pinho siberiano importado da Alemanha e é a mais moderna do país; após os Jogos, o Velódromo funcionará como parte do Centro Olímpico de Treinamento, destinado a atletas profissionais além de receber ainda projetos sociais

Há exatos 40 dias do início dos Jogos Olímpicos, praça esportiva foi entregue ao Comitê Rio 2016 na manhã deste domingo (26); uma das nove arenas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a instalação vai sediar as competições de Ciclismo e Paraciclismo de Estrada; pista de 250m foi totalmente construída com pinho siberiano importado da Alemanha e é a mais moderna do país; após os Jogos, o Velódromo funcionará como parte do Centro Olímpico de Treinamento, destinado a atletas profissionais além de receber ainda projetos sociais (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Há exatos 40 dias do início dos Jogos Olímpicos, o Velódromo Olímpico do Rio foi entregue ao Comitê Rio 2016 na manhã deste domingo, dia 26. Uma das nove arenas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a instalação vai sediar as competições de Ciclismo e Paraciclismo de Estrada.

A pista de 250m foi totalmente construída com pinho siberiano importado da Alemanha e é a mais moderna do país. Este tipo de material potencializa a velocidade do ciclista ao oferecer menor quantidade de emendas graças às suas fibras longas e retas, conferindo ainda mais emoção às provas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o último sábado (25) até a próxima segunda (27), 34 atletas brasileiros e estrangeiros participam de um teste da área de competição. Gael Suter, ciclista da Suíça que já está classificado para a competição, aprovou a instalação e a chance de conhecer o local antes das provas oficiais.

“O velódromo está ótimo! A pista está em ótimas condições, bem rápida. Foi importante poder testar antes para conhecer. Acho que bons tempos serão feitos aqui, estou ansioso para competir nas Olimpíadas”, garantiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diretor de Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional, Cristopher Dubi, fez coro. “Eu gostei. O principal, que é a parte dos atletas, está muito bom. O que vocês veem aqui reflete o que vão ver durante os Jogos. Temos todos os atletas aqui, e é disso que se trata. Estamos com brasileiros e suíços testando a pista e temos um retorno muito positivo”, elogiou.

Após os Jogos, o Velódromo funcionará como parte do Centro Olímpico de Treinamento, destinado a atletas profissionais além de receber ainda projetos sociais, eventos nacionais e internacionais. No centro da pista serão instalados equipamentos para prática de taekwondo, esgrima, boxe e levantamento de peso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO