CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Vereadora vai ao Judiciário contra aplicação do Enem em BH. Iniciativa amplia a requisição para todo o País

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) protocolou junto à legenda um mandado de segurança coletivo para suspender a aplicação do Enem por causa da pandemia. O documento amplia a requisição para todo o País

Duda Salabert (PDT) (Foto: Divulgação (Instagram))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) protocolou nessa terça-feira (12) junto à legenda um mandado de segurança coletivo para suspender a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento pede, prioritariamente, a suspensão em Minas Gerais, mas amplia a requisição para todo o País. A prova está prevista para os próximos dois finais de semana, nos dias 17 e 24.

Em texto apresentado ao Judiciário, a parlamentar afirmou que os "índices de ocupação do sistema de saúde de Belo Horizonte e outras cidades estão em alta desde o final de dezembro e a manutenção da data atual seria uma ameaça à saúde pública". Os relatos foram publicados pelo jornal O Tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ressalta-se também que, em enquete promovida pelo Ministério da Educação, os estudantes escolheram o mês de maio como a melhor data para realização do exame e a decisão não foi acatada pelo MEC", diz nota encaminhada à imprensa.

"Não existe, segundo os melhores parâmetros científicos, forma segura de garantir a realização do exame nesse momento​", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o exame não será adiado "primeiro porque tomamos todos os cuidados de biossegurança possíveis". "Queremos dar tranquilidade para você que vai fazer a prova, assim como aconteceu no domingo, em menor proporção, claro, no exame da Fuvest [vestibular da Universidade de São Paulo (USP)]", disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO