Viviane Araújo, a rainha de bateria que encanta

Em seu quinto desfile pelo Salgueiro, a Majestade no pisa na Sapuca sem seu amuleto: o tamborim; No pode faltar e sempre combina com minha fantasia, diz ela, que no se aventura no show solo; S com a Furiosa, crava; depois do desfile no Rio, a gatona ainda estar no carnaval da Argentina e do Sul do pas

Valéria Souza _247 - Quando pisa na Sapucaí, Viviane Araújo encanta o público. Rainha de Bateria do Salgueiro, Vivi é uma Rainha completa: linda, carismática, tem samba no pé e ainda toca tamborim. O instrumento é seu amuleto da sorte na Avenida. “Meu tamborim não pode faltar. E claro que ele sempre combina com a minha fantasia, sempre com muito brilho”, diz a exuberante, que toca bem tamborim, mas, com toda a modéstia, prefere não arriscar num show solo. “O meu tamborim só se apresenta com a Furiosa (nome da bateria da escola). Não me chamem para fazer show por aí ou dar canja no show de alguém, por favor (risos). Eu não me aventuro, não. Isso é só para o carnaval”, avisa ela, que já fez turnê pelo Brasil cantando em um grupo de forró e é atriz também.

Na Avenida, a deusa virá representando a joia de Lampião, já que o samba-enredo do Salgueiro abordará as obras de cordel. “Estou adorando ser o tesouro. Gosto da história de Lampião, sempre curti”, diz Vivi, que está disciplinada em relação à malhação. Ela faz musculação todos os dias e massagem modeladora três vezes por semana com Celestino Maurity, que também cuida do corpo das musas Mônica Nascimento, do Salgueiro, e Jaqueline Faria, da Beija-Flor. Só a alimentação que Vivi não segue tanto à risca: “Eu dou minha escapulida, mas eu tento me segurar para não comer besteira (risos).”

Pensa que Viviane irá descansar após o desfile? Nada disso. Ela não para. “Ainda desfilo no carnaval da Argentina e no Sul do nosso país. Só depois que vou pensar em relaxar. Vou para Minas Gerais encontrar Radamés (seu noivo, o jogador de futebol do clube Boa Esporte“, adianta ela, que já desfila há 18 anos na Sapucaí, sendo que há cinco como Rainha de Bateria do Salgueiro.

Mas e o tão esperado casamento com Radamés? “As pessoas me cobram muito isso. Será no melhor momento para os dois. Mas vamos casar!”, afirma ela, que sonha atravessar a passarela do samba com barrigão de grávida: “Eu quero. Estava tentando, mas dei uma segurada agora para o carnaval. Mas para o ano vou engravidar se Deus quiser!”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247