Witzel inaugura ala de hospital com pacientes fakes

Anunciada pelo governo do Rio de Janeiro com a promessa de ser modelo de atendimento no estado, a nova ala de emergência para pacientes com politraumatismo no Hospital estadual Azevedo Lima , em Niterói tinha pacientes fakes, com maquiagem que simulavam uma fratura exposta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A onda fake news no país atinge um novo patamar. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) resolveu inaugurar uma nova ala de emergência para pacientes com politraumatismo no Hospital estadual Azevedo Lima , em Niterói, com pacientes fakes.

Anunciado pelo governo com a promessa de ser modelo de atendimento no estado, o governador decidiu posar para as fotos durante a cerimônia com um homem com uma fratura exposta, mas com um sorriso largo no rosto.

O machucado era uma maquiagem e tratava-se de uma das simulações promovidas pela Secretaria estadual de Saúde, para que Witzel pudesse observar como é feito o atendimento na sala recém-inaugurada.

A decisão do governador em produzir um cenário para foto ultrapassa o limite do constrangimento, diante do número de pessoas que precisa de atendimento médico.

As fotos ainda foram publicada na rede social de fotos do governo, mas foi removida a foto do falso fraturado minutos depois. Segundo reportagem do jornal o Globo, a assessoria de imprensa do governo não informou o motivo da retirada, mas afirmou que o arquivo será publicado novamente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email