CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Witzel nega escolta a David Miranda, marido de Glenn

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) negou o pedido feito pela Câmara dos Deputados de escolta policial para o deputado David Mirandea (PSOL), após ameaças de morte. Witzel alega que a legislação do Estado veda a proteção “em caráter particular”

'Não me lembro', diz professor que Witzel apontou como seu orientador em Harvard (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de quase dois meses o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), negou a solicitação feita pela Câmara dos Deputaos de escolta policial ao deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). a informação é da colunista ela Megale, do O Globo.

A resposta de Witzel foi encaminhada à Câmara na semana passada. O governador alega que a legislação do Estado veda a proteção “em caráter particular” do parlamentar e que David Miranda não definiu se a “proteção pretendida ocorrerá no âmbito de missão oficial ou não, sendo que em caráter particular é vedada pela legislação estadual”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A solicitação de proteção feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após o deputado David Miranda relatar ameaças de morte contra ele e seus familiares. 

David é marido do jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, que em uma série de reportagens revelou o conluio do então juiz Sergio Moro com o procurador Deltan Dallagnol na Lava Jato. Segundo o parlamentar, as ameaças aumentaram depois que as comunicações vieram à tona.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO