Wyllys: a previdência de milhões de brasileiros está em risco

"As novas regras impostas por Temer a um Congresso em que detém maioria absoluta são cruéis: para conseguir uma aposentadoria que dificilmente cobrirá suas necessidades mais básicas, será preciso contribuir até uma faixa etária para a qual não existem expectativas de emprego!", diz o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), que pede apoio a uma petição pública contra a reforma da Previdência

Jean Wyllys
Jean Wyllys (Foto: Leonardo Attuch)

Por Jean Wyllys, em seu Facebook

A segurança previdenciária (que hoje já podemos considerar precária) de milhões de pessoas está em risco. As novas regras impostas por Temer a um Congresso em que detém maioria absoluta são cruéis: para conseguir uma aposentadoria que dificilmente cobrirá suas necessidades mais básicas, será preciso contribuir até uma faixa etária para a qual não existem expectativas de emprego! Tudo isto em troca de uma economia que poderia ser obtida reduzindo as benesses aos banqueiros, especuladores do mercado financeiro e megaempresários - estes, beneficiados por lei que lhes garante isenção de impostos sobre a renda obtida com o lucro de suas empresas.

É importante e urgente rejeitar esta PEC. Temos que pressionar deputados e senadores, mostrar que não aceitaremos que nossos direitos sejam tomados por assalto em benefício de alguns poucos. Assine e divulgue a petição pública contra a reforma da Previdência.

(Via PSOL na Câmara)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247