Alvaro Dias desconfia do resultado da mega-sena

Parlamentar tucano ficou intrigado depois que o prêmio recorde, de R$ 205 milhões, saiu para um único apostador, de Brasília

(E) Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) durante sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal
(E) Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) durante sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal (Foto: Leonardo Attuch)

O Senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou, em sua página oficial no Facebook, que cobrará “explicações formais e imediatas” da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o sorteio da loteria Mega-Sena que ocorreu na última quarta-feira, 25 de novembro.

A publicação diz que “o desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”. A CEF afirma que um morador de Brasília acertou todos os seis números sorteados, ganhando um prêmio de R$205 milhões, o que alimentou teorias conspiratórias na internet. 

Algumas imagens publicadas por usuários de redes sociais mostram que o site inicialmente publicou que o concurso havia acumulado, para depois publicar que houve um vencedor.

Ainda segundo o Facebook do Senador, “denúncias envolvendo manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as Loterias da Caixa fazem parte de uma investigação que compõe o inquérito policial nº 1-352, que tramita na Segunda Vara Especializada da Justiça Federal”.

Contatada por telefone, a CEF ainda não se posicionou formalmente sobre a denúncia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247