Alvaro Dias: PT desdenhou do Plano Real

Senador do PSDB-PR lembrou que Luiz Inácio Lula da Silva, quando era candidato à presidência em 1994, chamou o Plano Real de “estelionato eleitoral”; segundo o senador paranaense, o PT também combateu uma série de medidas importantes para a estabilização econômica, como o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirma que parlamentares do PT contam com a falta de memória do povo quando afirmam que o partido salvou o Plano Real
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirma que parlamentares do PT contam com a falta de memória do povo quando afirmam que o partido salvou o Plano Real (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - Comentando a repercussão da sessão solene em homenagem aos 20 anos do Plano Real, na véspera, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quarta-feira (26) que parlamentares do PT contam com a falta de memória do povo quando afirmam que o partido salvou o plano econômico.

Alvaro lembrou que Luiz Inácio Lula da Silva, quando era candidato à presidência em 1994, chamou o Plano Real de “estelionato eleitoral”.

Segundo o senador paranaense, o PT também combateu uma série de medidas importantes para a estabilização econômica, como o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele classificou o fortalecimento da moeda brasileira, proporcionado pelo Plano Real, como a “mola mestrapropulsora” da inclusão social.

- O Plano Real foi desdenhado pelo PT. O PT desdenhou do Plano Real e de seus criadores, mas valeu-se dele para sobreviver no governo conquistando altos índices de popularidade. Ao falar de inclusão social, não pode ignorar que o Plano Real foi o principal, e é o principal, instrumento de inclusão social no país.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email