Após campanha bolsonarista, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão

Após campanha de bolsonaristas, a comissão organizadora da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelou a participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches, por serem considerados como 'aliados ideológicos dos escritores de esquerda'

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A comissão organizadora da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, decidiu cancelar a participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches após pressão de bolsonaristas que criaram uma campanha nas redes sociais contra a presença no evento.

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz um trecho do texto do grupo.

"Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados”, afirma nota em que a organização anuncia o cancelamento do convite a Miriam Leitão e Abranches.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247