CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Após campanha bolsonarista, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão

Após campanha de bolsonaristas, a comissão organizadora da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelou a participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches, por serem considerados como 'aliados ideológicos dos escritores de esquerda'

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A comissão organizadora da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, decidiu cancelar a participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches após pressão de bolsonaristas que criaram uma campanha nas redes sociais contra a presença no evento.

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz um trecho do texto do grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados”, afirma nota em que a organização anuncia o cancelamento do convite a Miriam Leitão e Abranches.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO